ter. jun 28th, 2022

Aulas presenciais de Santa Rita retornam nesta segunda-feira (21)

As aulas do sistema municipal de ensino de Santa Rita irão retornar nesta segunda-feira (21), no formato híbrido, para alunos da Educação Infantil e estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Conforme a Secretaria de Educação, o retorno acontece com 50% da capacidade dos alunos de forma presencial, alternando os grupos entre A e B, semanalmente. Os estudantes que não tiverem aula presencialmente na semana irão participar de atividades no formato remoto, com atividades complementares através de material impresso, e acompanhamento nos grupos de WhatsApp.

Segundo o plano operacional da educação, as creches irão funcionar com os alunos do infantil III, IV e V, durante meio período, de forma híbrida. Já as aulas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão com o início programado para esta segunda-feira.

A Secretaria de Educação de Santa Rita informou que, a partir da orientação do Conselho Estadual de Educação, os alunos devem estar vacinados contra a Covid-19.

Importante reforçar que as Secretarias de Saúde e Educação estão realizando a vacinação nas escolas, para que todos os estudantes possam ficar imunizados o mais rápido possível, acelerando o processo de imunização e garantindo o retorno das aulas de forma segura.

Para a retomada das atividades escolares, as instituições de ensino estão passando por reparos gradativamente. Para a secretária de Educação, Edilene Santos, as aulas irão retomar presencialmente com turmas divididas. “Nesta segunda, estaremos iniciando o período letivo para os estudantes santa-ritenses. As atividades irão retornar de forma híbrida, com sala com capacidade para 50%. Diversos reparos já foram feitos nas instituições para o retorno das aulas. Nesse primeiro momento, devemos ressaltar, a importância da vacinação para as crianças a partir dos 5 anos. Vamos construir uma Santa Rita melhor investindo cada vez mais na Educação”, pontuou a secretária.

(Visited 13 times, 1 visits today)