sáb. jul 2nd, 2022

Governo lança edital de licitação para obras de esgotamento sanitário em JP

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nessa terça-feira (22), o edital de licitação para execução das obras da Estação Elevatória de Esgotos e do respectivo emissário, componentes do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de João Pessoa. Serão beneficiados mais de um milhão de habitantes da Capital, de Cabedelo e de Bayeux.

A obra objetiva a melhoria operacional do sistema existente; melhoria da qualidade dos efluentes lançados do corpo receptor – Estuário do Rio Paraíba, com a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do Baixo Paraíba; Ampliação das grandes Estações Elevatórias de Esgotos de João Pessoa e respectivo emissário de recalque; Reduzir o consumo de energia elétrica do Sistema; Diminuir a vazão efluente e os extravasamentos do Coletor Geral 3, que segue por gravidade entre a Avenida Rui Carneiro e a Estação Elevatória da Beira Rio.

A abertura dos envelopes das empresas interessadas em participar do edital de licitação da obra ocorrerá às 10h, do dia 19 de abril de 2022. Mais informações podem ser obtidas por meio da Comissão Especial de Licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (CEL PSHPB – BIRD, da SEIRHMA), na Av. Min. José Américo de Almeida s/n – DER – Torre – João Pessoa/PB – CEP: 58.040-300 e pelo telefone: (83) 3133-1258, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 14h às 16h30 ou pelo e-mail: cel@seirhma.pb.gov.br.

O aviso e o edital estão disponíveis no site da Seirhma.

A obra faz parte do Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba (PSHPB), que será executada com recursos do contrato assinado no dia 02 de dezembro de 2020 pelo governador João Azevêdo e o Banco Mundial (BM), no valor de aproximadamente US$ 127 milhões. Além disso, os investimentos irão permitir a execução da obra do Sistema Adutor Transparaíba, a reestruturação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), bem como o reordenamento do esgoto de João Pessoa, ampliando a capacidade de tratamento da Cagepa na Capital.

(Visited 75 times, 1 visits today)