sáb. jul 2nd, 2022

Prefeitura de Santa Rita oferece atendimento domiciliar de alta complexidade a pacientes

Um time multidisciplinar de profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros) na casa do paciente, com atendimento personalizado e humanizado, capazes de realizar procedimentos de média e alta complexidade – essa é a missão do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), implantado pela Prefeitura de Santa Rita para levar qualidade de vida a santa-ritenses acamados.

 

E o tratamento fora das paredes frias dos hospitais faz toda a diferença na vida de inúmeras famílias.

João Inácio, pai de uma das pacientes que recebe esse apoio, revela a alegria por poder receber a equipe em casa. “Minha filha vive acamada há sete anos, em estado vegetativo, e é com imensa gratidão que sempre recebo os excelentes profissionais, que além de tudo são humanos, nos tratam com muito respeito, o que me enche de felicidade”.

 

Assim como João Inácio, a esposa dele, Maria Irece Soares, mãe da paciente, cita a importância do serviço prestado pelo SAD: “Esse serviço é de extrema importância. Tanto pra nós, quanto para a nossa filha. Todo o serviço prestado pela fisioterapia, médica… O auxílio na troca da sonda, tudo isso contribui para que a nossa filha tenha uma vida mais confortável”.

A equipe médica sabe da importância de tratar o paciente em casa, cercado pelos parentes e recebendo atenção especial.

“É muito importante receber as palavras, gestos e olhares de gratidão. Como profissional, me sinto honrada em poder oferecer esse conforto e contribuir para que os pacientes recebam todo tratamento em sua própria casa” declarou a médica Jessyca Segundino.

(Visited 6 times, 1 visits today)