sáb. jul 2nd, 2022

Campeão brasileiro de vaquejada recebe título de cidadão pessoense

Pedro Militão recebeu a honraria através de propositura do vereador Milanez Neto (PV)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na tarde desta segunda-feira (18), o título de cidadão pessoense ao campeão brasileiro de vaquejada, Pedro Militão. A sessão foi proposta pelo vereador Milanez Neto (PV).

O ex-vereador Humberto Pontes (PSDB) afirmou que quando a CMJP oferta um título de cidadão pessoense, aquele que recebe não é o homenageado, ele recebe, sim, o reconhecimento. “Nós que somos de João Pessoa é que somos homenageados, pois a partir desse instante, ganhamos um irmão, um cidadão da nossa cidade”, afirmou.

Milanez Neto (PV) destacou que até pouco tempo a vaquejada era um esporte estigmatizado para pessoas que “não tinham o que fazer” e combatido. “Confesso que cheguei a acreditar que isso pudesse acontecer. Pedro mostrou que a vaquejada é para quem ama animal, quem ama o esporte e sabe valorizar as coisas da nossa terra e do nosso povo”, acrescentou.

O presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Pauluca Moura, disse que Pedro Militão sempre foi muito competente em tudo o que fez. “Quando ele escolheu a vaquejada, rapidamente se tornou um dos melhores competidores do Brasil, referência no país inteiro que permitiu que ele levasse o nome de João Pessoa, a cidade que ele escolheu para ser sua e, para o Brasil inteiro”, pontuou.

O homenageado, Pedro Militão, natural da cidade de Patos (PB), agradeceu o recebimento do título de cidadão pessoense. “Para mim, é motivo de muito orgulho, uma vez que o nome da cidade de João Pessoa, através da vaquejada, é levado para todo o país”, finalizou.

(Visited 9 times, 1 visits today)