29 de novembro de 2022

Assembleia aprova projeto que cria aplicativos para marcação de consulta

Em mais uma ação em prol da área da saúde, o deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho (Republicanos), conseguiu a aprovação, por ampla maioria, do Projeto de Lei 3.270/2021, que dispõe sobre a criação de um aplicativo para marcação de consultas na Rede Estadual de Saúde da Paraíba.

Conforme o projeto, a intenção é que o aplicativo funcione 24 horas por dia e tenha capacidade de abranger todas as Unidades de Saúde do Estado, facilitando ainda mais o processo de marcação de consultas para a população. O prazo para que o Estado possa se adequar é de 180 dias.

“Nós estamos propondo ao Estado essa iniciativa para que seja criado um mecanismo que facilite ainda mais a vida do usuário, evitando o deslocamento para marcação de consultas e gerando mais agilidade para todos. O Governo já tem experiência nessa área e a ideia é que seja ampliada para todo o Estado”, afirmou Wilson Filho.

O deputado explicou que mais de 70% dos paraibanos já têm acesso a smartphones com internet e até que esse número chegue aos 100%, o sistema de marcação de consultas tradicional irá continuar operando, no intuito de garantir que todos continuem tendo acesso ao serviço.

O deputado citou a experiência exitosa do Hospital de Clínicas de Campina Grande, do Governo da Paraíba, através do programa Opera Paraíba que criou um sistema de agendamento para cirurgias através do site www.operapb.saude.pb.gov.br. Através do portal, o usuário pode cadastrar, agendar as cirurgias e acompanhar a posição na fila de espera.

(Visited 15 times, 1 visits today)