sáb. jul 2nd, 2022

João Azevêdo entrega construção de ginásio, laboratórios e reforma de escola em Queimadas

Ogovernador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (8), no município de Queimadas, a ampliação e construção de ginásio e laboratórios da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tereza Alves de Moura, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,7 milhões, contemplando cerca de 900 alunos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para que as escolas ofereçam o melhor ensino e infraestrutura para os alunos. “Nós temos um olhar diferenciado para a educação, contemplando alunos, professores e servidores. Do mesmo jeito que fizemos em Queimadas, mais de 100 escolas estaduais estão ganhando ginásios, além das parcerias que firmamos com os municípios para construção de 60 ginásios e 50 escolas. Todos os investimentos e compromisso fizeram a Paraíba ser reconhecida em nível nacional pelo melhor ensino remoto porque esta política mãe abre as portas para a realização de sonhos e projetos de vida”, frisou.

O deputado federal Wilson Santiago parabenizou a gestão estadual por mais um investimento entregue à comunidade escolar. “Queimadas está satisfeita com tudo aquilo que foi concretizado no município e na Paraíba, seja na educação, no social, na infraestrutura a partir de ações concretas, e o povo está feliz pela dedicação que promove o bem-estar de todos os paraibanos”, disse.

O deputado estadual Doda de Tião elogiou a qualidade da obra. “É uma satisfação participar dessa inauguração tão maravilhosa e agradeço por tudo que está sendo feito no nosso município. A nova estrutura da escola traz conforto e faz com que os alunos aprendam mais”, comentou.

O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, também comemorou mais uma obra entregue pela gestão estadual na cidade. “Essa é mais uma ação do governo no município e fico feliz pela qualidade do equipamento, demonstrando que o estado olha pela nossa educação e agradecemos pelo trabalho”, falou.

Os serviços na unidade de ensino contemplaram construção de laboratórios, almoxarifado, depósito, ginásio com vestiários e arquibancada. Ainda foram reformados banheiros, oito salas de aula, diretoria, refeitório, secretaria, sala de leitura, sala de professores, cozinha e despensa.

A gestora Edna Gomes fez questão de agradecer ao governador João Azevêdo pelo zelo com a educação pública da Paraíba. “Temos uma gratidão imensa por tudo o que a gente recebeu. Falo pela comunidade escolar que tem uma estima muito grande por essa nova estrutura que recebemos”, declarou.

O estudante Renan Firmino também celebrou a conquista. “Agradecemos ao governador por olhar por nós e nos dar uma estrutura adequada de ensino”, falou.

O deputado estadual Inácio Falcão, prefeitos e vereadores da região, além de auxiliares da gestão estadual, a exemplo de Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Simone Guimarães (superintendente da Suplan), Gabriel Gomes (secretário executivo de Gestão Pedagógica), Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) e Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) estiveram presentes.

(Visited 519 times, 1 visits today)