8 de dezembro de 2022

Prefeito acompanha o governador no encerramento do Orçamento Democrático Estadual 2022

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na noite desta sexta-feira (1º), da última audiência pública do Ciclo 2022 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho. Eles estiveram ao lado do governador João Azevêdo, que assinou pacote de obras e ações para todo o Estado que totalizam R$ 144 milhões em investimentos.

“Todos nós podemos dar o testemunho de como é importante que uma gestão valorize a representatividade do seu povo. Falando por João Pessoa, posso dizer o quanto somos gratos pelas parcerias para resolvermos os problemas da população. Tenho certeza que essa unidade vai continuar trazendo benefícios em todas as áreas”, afirmou Cícero.

O governador João Azevêdo comemorou a possibilidade de poder voltar a realizar as audiências de forma presencial em 2022. “Essa proximidade é um grande diferencial, já que este programa tem objetivo maior de ouvir a população, suas ansiedades e, acima de tudo, criar a possibilidade de estabelecermos relação para o futuro do Estado. Esta é uma ferramenta importante de democracia participativa”, avaliou.

Nesta sexta-feira foi a vez da 1ª Região, que inclui as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Lucena, Conde, Alhandra, Caaporã, Cruz do Espírito Santo, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.

O calendário de audiências públicas do Orçamento Democrático teve início no dia 12 de maio. Desde então, foram contempladas as 15 regiões do Estado. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar e eleger as prioridades de investimentos.

Investimentos – A audiência pública também foi momento para o lançamento de uma série de ações e obras para todo o estado. Entre as ações voltadas para João Pessoa, estão a implantação do Parque Linear Parahyba 4, a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública e a construção da Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

                             
  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Sérgio Lucena

(Visited 141 times, 1 visits today)