seg. ago 15th, 2022

Chuvas: Defesa Civil não registra ocorrências em João Pessoa

Apesar das chuvas intensas que ocorrem em João Pessoa desde a noite dessa quarta-feira (6), a Defesa Civil não recebeu nenhuma notificação ou registro de ocorrência relativa a problemas na cidade. O coordenador do órgão, Kelson Chaves, explicou que acompanha o alerta emitido pelo INMET, válido até às 11h desta quinta-feira (7).

“Os transtornos já conhecidos, ficarão mais evidentes durante o transcorrer do dia, caso a chuva persista, o que pode ocorrer. A orientação é evitar o tráfego por alguns pontos que a própria população já identifica, não se arriscar a transpor áreas de alagamento – caso se deparem com elas -, observar o descolamento de massa em barreiras e encostas, ter atenção com o nível dos rios – em referência à população ribeirinha – e, se possível, não fazer uso de equipamentos elétricos em momentos de chuva intensa”, alertou Kelson.

Segundo ele, a Defesa Civil e toda a estrutura organizacional da Prefeitura de João Pessoa procurarão fazer o possível, para evitar maiores danos ou qualquer indicativo de desastre, que possa alcançar à população de uma maneira geral.

(Visited 19 times, 1 visits today)