seg. ago 15th, 2022

Distribuidoras são autuadas por recusar venda de combustível em estoque a postos sem bandeira em Cabedelo

O Procon Estadual já fiscalizou nos quatro primeiros dias 13 distribuidoras e 62 postos de combustíveis em 19 municípios.

Duas distribuidoras de combustível foram autuadas na última quarta-feira (6), após operação conjunta de fiscalização do Procon-PB e os Procons municipais de Cabedelo e João Pessoa.

Foi constatado após denúncia que as distribuidoras Dislub e Petrovia, localizadas na região de Cabedelo, estariam negando a venda do estoque para donos de postos de combustíveis sem bandeira, prejudicando a cadeia de consumo e o abastecimento de postos com produtos para a venda ao consumidor final.

“As distribuidoras foram autuadas por ter combustíveis no estoque, segundo informações dos funcionários no momento fiscalizatório e não disponibilizarem a venda aos postos Bandeira Branca, caracterizando uma sonegação do produto e a veracidade da denúncia”, disse a Superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

O Procon Estadual já fiscalizou nos quatro primeiros dias 13 distribuidoras e 62 postos de combustíveis em 19 municípios, a saber: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espirito Santo, Sobrado, Riachão do Poço, Caldas Brandão, Boa Vista, Serra Branca, Ouro Velho, Prata, Monteiro, Sumé, Congo, Zabelê, Camalaú e Guarabira.

Nas notificações, foram solicitadas as notas fiscais de compra e venda de combustível e também do estoque existente em cada um dos estabelecimentos, e caso confirmada a prática abusiva, os postos serão multados.

(Visited 2 times, 1 visits today)