5 de outubro de 2022

Barcelona e Bayern caem no mesmo grupo em sorteio da Liga dos Campeões

A Uefa, o órgão regulador do futebol europeu, realizou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quinta-feira (25), em Istambul, na Turquia. Na disposição dos clubes, o maior destaque ficou com Barcelona, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha, no mesmo grupo, que ainda tem a Inter de Milão, da Itália.

Outras equipes também terão duelos complicados pela fase de grupos, como o Paris Saint-Germain, de Neymar, Messi e Mbappé, que enfrentará a Juventus e o Benfica. O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, jogará com o Borussia Dortmund, da Alemanha. Enquanto isso, o time do paraibano Matheus Cunha, o Atlético de Madrid caiu ao lado de equipes inferiores a sua, mas também fortes.

Confira todos os grupos completos:

Grupo A: Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers;
Grupo B: Porto, Atlético de Madri, Bayer Leverkusen e Club Brugge;
Grupo C: Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e Viktoria Plzen;
Grupo D: Eintracht Frankfurt, Tottenham, Sporting e Olympique de Marselha;
Grupo E: Milan, Chelsea, FC Salzburg e Dinamo Zagreb;
Grupo F: Real Madrid, RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic;
Grupo G: Manchester City, Sevilla, Borussia Dortmund e FC Copenhague;
Grupo H: PSG, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa.

Apenas as duas melhores equipes de cada grupo vão se classificar para a fase seguinte, que será um mata-mata de 16 equipes, começando pelas oitavas de final e chegando até a final. Com a Copa do Mundo nos meses de novembro e dezembro, os jogos desta fase foram antecipados, iniciando em duas semanas, nos dias 6 e 7 de setembro.

(Visited 79 times, 1 visits today)