5 de outubro de 2022

OAB-PB participará de auditoria de urnas eletrônicas do TRE-PB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; recebeu, na tarde desta terça-feira (13), a visita do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), José Ferreira Ramos Júnior, que convidou a OAB-PB para participar como entidade fiscalizadora da Comissão de Auditoria do TRE-PB nas eleições deste ano.

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Márcio Maranhão; a secretária da Comissão Nacional de Direito Eleitoral da OAB, Thiciane Carneiro; o secretário da da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Lincoln Mendes; e o membro Andrei Targino; e a assessora do juiz, Ana Gilka.

O juiz Ferreira Junior afirmou que, “na condição de presidente da Comissão de auditoria da votação eletrônica, fez questão, em nome do TRE-PB, de convidar formalmente a OAB para junto com o Tribunal Regional Eleitoral participar da fiscalização de todo o processo de votação nas eleições”.

“No momento que nós estamos vendo prevalecer a democracia no nosso pais é importante que a OAB-PB, enquanto Instituição, esteja junto da Justiça Eleitoral para mostramos para a população que o processo eleitoral eletrônico é confiável sim, que o eleitor poder ficar tranquilo, ir as urnas, digitar o número do seu candidato, que no final esse voto será computado no final”, declarou Ferreira Junior.

No próximo dia 21 acontecerá uma Audiência Pública na sala de Sessões do TRE-PB, a partir das 09h30, para a divulgação dos procedimentos para realização da auditoria . O evento será transmitida no canal no YouTube do Tribunal.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, confirmou a presença da Ordem na Comissão de Auditoria, bem como na Audiência Pública. Harrison também agradeceu ao juiz Ferreira Junior pelo convite e ratificou que “a OAB-PB tem uma posição muito clara de apoio a Justiça eleitoral, sobretudo no que diz respeito a transferência no processo nas eleições”.

(Visited 30 times, 1 visits today)