4 de dezembro de 2022

Lula garante a João conclusão da triplicação da BR-230 na Grande JP

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), conseguiu firmar compromisso com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a conclusão da triplicação da BR-230, entre Cabedelo e o bairro Oitizeiro, em João Pessoa, obra que vai beneficiar mais de 1,2 milhão de pessoas que trafegam pela região, além de melhorar o fluxo de carga e descarga do Porto e fomentar o turismo na Grande João Pessoa.

A obra, que foi autorizada em março de 2017, se arrasta ao longo destes anos pela insuficiência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Governo Federal. Para Lula, investir na conclusão dessa intervenção na mobilidade urbana da Grande João Pessoa é de fundamental importância na vida das pessoas.

“Essa triplicação é importante, não apenas pro tráfego das pessoas, mas sobretudo pela segurança, pela comodidade que as pessoas vão ter. Vai gerar emprego, distribuir renda para que esse povo volte a sorrir”, disse o presidenciável.

A obra está orçada em R$ 270 milhões e a triplicação compreenderá 28 quilômetros da BR 230, a partir de Cabedelo, facilitando, inclusive o tráfego do Porto, e vai até o viaduto governador Ivan Bichara, na confluência com a BR 101, em Oitizeiro, na Capital. São previstos 13 viadutos, 14 passarelas de travessia pedestre, 38 quilômetros de vias marginais, 15 quilômetros de ciclovias e 25 quilômetros de terceira faixa.

(Visited 1 times, 1 visits today)