Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

O ex-jogador e lenda do futebol, Pelé, de 82 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, na recuperação de uma infecção pulmonar. No entanto, o “Rei do Futebol” não responde mais ao processo quimioterápico decorrente de um câncer no intestino, que foi retirado no ano passado.

Com isso, Pelé agora deu início a um tratamento paliativo, que consiste em medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas. Os especialistas afirmam que essa medida é para pacientes de condições progressivas e potencialmente mortais.

Nesta última sexta-feira (2), o hospital divulgou uma nota à imprensa explicando a situação do ex-jogador em relação à infecção respiratória, que está sendo tratado com antibióticos. Mas na última terça-feira (29), ele também foi internado para justamente uma reavaliação sobre a condição do intestino.

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos