31 de janeiro de 2023

Apesar de circo feito por Tiago do Mutirão, verba de gabinete é aprovada em Guarabira

A partir do próximo ano vereadores da Câmara de Guarabira passarão a contar com verba extra para auxiliar nas despesas do mandato, a chamada ‘verba de gabinete’. O valor a que cada um dos 15 parlamentares terá direito mensalmente será de até R$ 7 mil.

A verba é destinada à cobertura de despesas de custeio dos gabinetes dos parlamentares, não se constituindo em gastos da pessoa do vereador e sim destinada a custear as despesas próprias do gabinete como contratação de serviços jurídicos, de divulgação da produção legislativa e outros.

A instituição do valor foi aprovada pela maioria do colegiado em sessão realizada nesta quinta-feira (01/12). Os vereadores Tiago do Mutirão (PSDB) e Josa da Padaria (PSB) votaram contra. Saulo de Biu (MDB), Renato Meireles (PSB) e Raimundo Macedo (PSDB) estavam ausentes e os demais aprovaram o projeto, em primeira discussão, devendo ser votada em definitivo na próxima semana.

A verba indenizatória não tem valor fixo, mas pode chegar até R$ 7 mil e tudo que for utilizado para custear despesas com a estrutura e funcionamento do gabinete parlamentar precisa ser prestado contas e terá acompanhamento técnico e fiscalização dos órgãos de controle.

De acordo com o presidente da Câmara, Wilson Filho (PL), os recursos que serão utilizados são parte do duodécimo, que terá valor acrescido em razão de reajuste do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Com o espetáculo do vereador Tiago do mutirão, o vereador Josa da padaria acabou seguindo e votando contra também, a pergunta que não quer calar é se após aprovada em definitivo, se esses dois vereadores vão abrir mão dessa verba ou se vão ficar apenas na demagogia para aparecer.

O vereador Tiago já é conhecido na cidade por fazer showzinhos contra alguns projetos para enganar a população e depois usufruir na maior cara de pau.

Hipocrisia e demagogia tem nome, e brevemente revelaremos…

Com Newspb

(Visited 7 times, 1 visits today)