Lula anuncia Haddad como ministro da Fazenda, Dino na Justiça e Múcio na Defesa

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira (9) os nomes dos primeiros ministros que irão compor seu governo a partir de janeiro. Foram anunciados os nomes de Fernando Haddad como ministro da Fazenda e Rui Costa como ministro chefe da Casa Civil.

O ex-ministro José Múcio foi anunciado como ministro da Defesa e já participa de reunião com Lula e comandantes hoje. O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) ficará à frente do Ministério da Justiça e o embaixador Mauro Vieira será o ministro das Relações Exteriores.

Lula justificou a ausência de mulheres neste primeiro anúncio de gestores e disse que em breve as pessoas vão ver mais mulheres do que homens na equipe.

“Podem ter certeza que nós não temos o direito de não fazer a coisa correta, de não tratarmos com carinho as pessoas necessitadas do país. Espero que vocês [ministros anunciados] possam trabalhar como nunca. Todos sabem das suas responsabilidades. Eu espero não apenas pra o povo brasileiro, espero para imprensa também, melhores dias”, disse Lula.

O petista afirmou que terá quantas conversas forem necessárias para que a PEC da transição seja aprovada na Câmara “Para que possamos garantir o mínimo necessário para as pessoas que mais precisam”, justificou.

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos