Blitz combate irregularidades no transporte de turistas em João Pessoa

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur-JP) realizou, nesta segunda-feira (12), mais uma blitz para combater irregularidades na prestação de serviços de transporte turístico na Capital. Na ação, que contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), em integração com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e a Guarda Civil Metropolitana, foram abordados motoristas de 50 veículos particulares e emitidos autos de infração por transporte ilegal de passageiros, falta de documentação, entre outros.

A blitz aconteceu na frente da sede da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, na Rodovia PB-008, no sentido João Pessoa – Conde. Esse trabalho, conforme o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, será intensificado nesse período quando ocorre maior presença de turistas na cidade. “É uma ação de prevenção e de proteção aos turistas e ao exercício legal da profissão daqueles que atuam nesse segmento”, afirmou.

De acordo com Vinícius Brito, chefe do Setor de Infraestrutura Turística da Setur-JP, as ações da força-tarefa são executadas a partir de um cronograma programado em conjunto com outras instituições e serão ampliadas para todas as categorias de prestação de serviços turísticos. O foco, segundo ele, é o respeito da profissão de guia de turismo e na segurança dos turistas. As ações também buscam acabar com a informalidade do setor, como também com o transporte clandestino de passageiros.

As abordagens e blitzem acontecem em vários pontos da cidade e rotas de acesso aos atrativos turísticos mais procurados.

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos