Lula faz afagos e pede a ministros para tratar bem o Congresso

Durante a primeira reunião de equipe, nesta sexta-feira (6), o presidente Lula (PT) disse que os ministros terão obrigação de manter boas relações com o Congresso.

“Nós é que precisamos manter uma boa relação com o Congresso Nacional e cada um de vocês tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com Congresso”, disse.

Com um Congresso mais conservador e ainda muito ligado às pautas do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula sabe que precisará garantir uma boa base de apoio para o novo governo.

“É o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso. Nós dependemos do Congresso e por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada senador que o buscar porque senão quando a gente vai pedir um voto, que vai falar com os deputados os senadores, diz ‘não, eu não votar porque eu fui em tal ministério e nem me receberam’”.

Lula também fez referência ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Não é o Lira que precisa de mim é o governo que precisa da boa vontade do presidente da Câmara”.

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos