31 de janeiro de 2023

Lula faz afagos e pede a ministros para tratar bem o Congresso

Durante a primeira reunião de equipe, nesta sexta-feira (6), o presidente Lula (PT) disse que os ministros terão obrigação de manter boas relações com o Congresso.

“Nós é que precisamos manter uma boa relação com o Congresso Nacional e cada um de vocês tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com Congresso”, disse.

Com um Congresso mais conservador e ainda muito ligado às pautas do ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula sabe que precisará garantir uma boa base de apoio para o novo governo.

“É o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso. Nós dependemos do Congresso e por isso cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada senador que o buscar porque senão quando a gente vai pedir um voto, que vai falar com os deputados os senadores, diz ‘não, eu não votar porque eu fui em tal ministério e nem me receberam’”.

Lula também fez referência ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Não é o Lira que precisa de mim é o governo que precisa da boa vontade do presidente da Câmara”.

(Visited 22 times, 1 visits today)