CBF emite nota contra uso da camisa da Seleção Brasileira por bolsonaristas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, nesta segunda-feira (9), uma nota relacionada aos atos terroristas de bolsonaristas radicais neste último domingo (8), em Brasília. A entidade admitiu repúdio às pessoas que utilizam a camisa amarela da Seleção Brasileira para realizar “atos antidemocráticos e de vandalismo”

“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros”, relatou em nota publicada no Twitter. “A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, concluiu.

Na última década, a utilização da camisa amarela da Seleção Brasileira de Futebol ganhou cada vez mais espaço em protestos que ocorreram no país desde 2013. Mas a partir de 2018, a “Amarelinha” ganhou uma conotação mais associada aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a invasão de bolsonaristas radicais em Brasília neste último domingo, grande parte dos vândalos estavam trajados com camisas da Seleção Brasileira. Apesar de qualquer um poder utilizar a camisa, ela está diretamente ligada ao ex-presidente e à ideologia mais conservadora.

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos