Daniella Ribeiro pede a Lula para rever extinção da Funasa, comandada por sua mãe na Paraíba

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) pediu na última semana, durante um encontro de parlamentares com o presidente Lula (PT), que o governo federal reveja a decisão sobre a extinção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). A informação foi divulgada hoje (16) pela própria Daniella, que disse estar sendo procurada por prefeitos preocupados com a extinção do órgão. Na Paraíba, a Funasa é comandada por Virgínia Velloso, mãe de Daniella.

“Logo que terminou a reunião sobre a entrega simbólica do decreto da intervenção federal no Distrito Federal, tive a oportunidade de conversar alguns instantes com o presidente Lula e externei a preocupação sobre o fim da Funasa, e como isso vai atingir diretamente os pequenos municípios brasileiros”, detalhou.

Segundo apurou a reportagem, após ouvir a paraibana, Lula solicitou que ela marcasse um reunião com o ministro Alexandre Padilha (PT) e informasse mais detalhes sobre o caso. Alexandre é ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. “Vou essa semana pedir reunião com o ministro para discutir esse problema e expor as demandas e solicitações dos prefeitos” informou Ribeiro.

O anúncio sobre o fim da Funasa foi feito no início deste mês. As atribuições do órgão foram transferidas para os ministérios da Saúde e Cidades. A Funasa foi criada em 1991 e a partir de 2010 passou a ter comoatuação principal a execução de obras de saneamento em municípios pequenos.

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos