31 de janeiro de 2023

Daniella Ribeiro pede a Lula para rever extinção da Funasa, comandada por sua mãe na Paraíba

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) pediu na última semana, durante um encontro de parlamentares com o presidente Lula (PT), que o governo federal reveja a decisão sobre a extinção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). A informação foi divulgada hoje (16) pela própria Daniella, que disse estar sendo procurada por prefeitos preocupados com a extinção do órgão. Na Paraíba, a Funasa é comandada por Virgínia Velloso, mãe de Daniella.

“Logo que terminou a reunião sobre a entrega simbólica do decreto da intervenção federal no Distrito Federal, tive a oportunidade de conversar alguns instantes com o presidente Lula e externei a preocupação sobre o fim da Funasa, e como isso vai atingir diretamente os pequenos municípios brasileiros”, detalhou.

Segundo apurou a reportagem, após ouvir a paraibana, Lula solicitou que ela marcasse um reunião com o ministro Alexandre Padilha (PT) e informasse mais detalhes sobre o caso. Alexandre é ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. “Vou essa semana pedir reunião com o ministro para discutir esse problema e expor as demandas e solicitações dos prefeitos” informou Ribeiro.

O anúncio sobre o fim da Funasa foi feito no início deste mês. As atribuições do órgão foram transferidas para os ministérios da Saúde e Cidades. A Funasa foi criada em 1991 e a partir de 2010 passou a ter comoatuação principal a execução de obras de saneamento em municípios pequenos.

(Visited 98 times, 1 visits today)