Em discurso de posse, Galdino destaca diálogo e harmonia entre os poderes

Durante seu discurso de posse da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (1), o deputado Adriano Galdino (Republicanos), destacou a atuação da legislatura anterior, a harmonia entre os poderes e agradeceu a confiança dos colegas parlamentares que o elegeram para dois novos mandatos como presidente do parlamento paraibano.

“Estabelecemos relação respeitosa e harmoniosa com os demais poderes, com uma gestão independente, mas que busca o diálogo fazendo com que esta casa seja sempre a interlocutora, onde as pessoas vêm para cá para resolver seus conflitos e com o governador [João Azevêdo] que tem se firmado como governador do diálogo”, discursou Galdino.

Galdino lembrou o período mais difícil da atuação parlamentar no combate à pandemia de Covid-19 que “levou tanta gente querida” e da necessidade de combater as notícias falsas que, para ele, foi tão difícil quando a pandemia. Também destacou a realização das sessões remotas e da abertura da Casa à população, mesmo com as dificuldades no período de isolamento social.

A eleição para o primeiro e segundo biênio ocorreu por unanimidade, com chapa única, em votação aberta e nominal.

Nascido em Campina Grande, Adriano Galdino é formado em Engenharia Civil e direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito por três, do município de Pocinhos. Galdino tornou-se deputado estadual em 2010. Está no quarto mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022) da 19ª Legislatura. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.

Veja vídeo

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos