Lula critica Bolsonaro e afirma que Cuba e Venezuela vão pagar dívidas com BNDES

O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (6) que as dívidas de Cuba e Venezuela com Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) serão quitadas. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de posse do novo presidente do banco, Aloizio Mercadante.

Além de confirmar essa pagamento dos países, Luiz Inácio Lula da Silva criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na visão do atual, difamou a reputação do banco por conta de Cuba e Venezuela. Ambos os países vivem um cenário instável economicamente, além dos viés mais voltados à esquerda e ao socialismo, políticas distintas do que Bolsonaro apoiava.

“Este banco [o BNDES] foi vitima de difamação muito grave durante o último processo eleitoral. As narrativas, mesmo que mentirosas, valem mais do que verdades ditas muitas vezes. Vivemos nos últimos quatro anos um processo de mentira tresloucada”, afirmou Lula.

Lira diz ao STF que tramitação de MPs é assunto interno do Congresso

Atletismo: World Athletics limita mulheres trans em provas femininas

Corrida das Águas realiza entrega de kits nesta sexta e sábado

Rodada dupla no próximo domingo vai definir finalistas do Campeonato Paraibano

“Bolsonaro vai retornar e já se reunirá com os políticos para preparar as próximas disputas eleitorais”, revela Nilvan Ferreira

São João de Patos terá Xand, Alok, Safadão, Luan Santana e Jorge e Mateus