Estado anuncia reajuste nas bolsas de pesquisadores da PB

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (27) que as 797 bolsas para mestrado, doutorado, pós-doutorado e iniciação científica, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), serão reajustadas. A expectativa é de que o aumento comece a entrar em vigor no mês de abril.

A mudança acompanha a medida promovida pelo Governo Federal, que confirmou um aumento para os estudantes no mês de fevereiro. As bolsas pagas pela gestão Lula e de alguns estados brasileiros já foram reajustadas neste mês de março. Mas na Paraíba, não houve nenhuma posição até hoje.

 

“Para que a gente possa continuar fazendo o que nós já fizemos durante os últimos quatro anos: verdadeiramente acreditar na pesquisa, acreditar na ciência, acreditar na inovação. Porque só investindo, nós vamos ter condição de fazer com que verdadeiramente a população fique protegida através daquilo que é mais importante: a ciência a serviço da população”, disse João.

 

CMJP discute conscientização sobre a doença de Parkinson em sessão especial

Hospital Metropolitano realiza 3º transplante cardíaco 100% SUS de 2023

Justiça proíbe competições envolvendo bodes na festa do Bode Rei em Cabaceiras; multa por descumprimento é de até R$ 1 milhão

PTB da Paraíba é condenado a pagar mais de R$ 311 mil por uso irregular do Fundo Partidário em 2017

Grupo do RN é preso em João Pessoa suspeito de série de roubos de motos

Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo comemora nome de Ricardo Barbosa como pré-candidato da oposição: ‘Não chega a mil votos’