Mais de 300 policiais civis da Paraíba recebem capacitação para técnicas de investigação na internet

Parceria entre a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) e a empresa multinacional Google, ofereceu capacitação para mais de 300 policiais civis no Estado. As palestras ocorreram nessa terça-feira e quarta-feira, dias 04 e 05 de abril, na Acadepol, em João Pessoa, e no auditório do Instituto de Polícia Científica (IPC), em Campina Grande, respectivamente.

Intitulada “Law Enforcement – Interlocução de Autoridades Públicas com o Google”, o treinamento teve como objetivo apresentar aos policiais civis ferramentas e aplicativos que podem ser usados durante as investigações de crimes e contravenções penais. A aula foi ministrada pelo especialista Antônio Trigueiro, consultor da Google Brasil.

De acordo com diretor de ensino da Acadepol, delegado Pedro Ivo, a capacitação faz parte de um rol de conhecimentos que a Academia pretende compartilhar com os servidores policiais civis, dentro da programação de capacitações para este ano de 2023.

“Trata-se de ferramentas fundamentais para a moderna investigação criminal, cujo propósito é elucidar o crime com o máximo de informações acerca da autoria, materialidade e circunstâncias. As ferramentas virtuais são essenciais nesse propósito, tendo em vista que grande parte dos crimes, na atualidade, é praticada pela internet ou o investigado pode ser identificado através dela”, disse Pedro Ivo.

Policiais civis de todas as regiões do Estado participaram do treinamento. Uma parte deles acompanhou as orientações pela internet, em transmissão direcionada apenas aos servidores inscritos.

Fonte: wscom

CMJP discute conscientização sobre a doença de Parkinson em sessão especial

Hospital Metropolitano realiza 3º transplante cardíaco 100% SUS de 2023

Justiça proíbe competições envolvendo bodes na festa do Bode Rei em Cabaceiras; multa por descumprimento é de até R$ 1 milhão

PTB da Paraíba é condenado a pagar mais de R$ 311 mil por uso irregular do Fundo Partidário em 2017

Grupo do RN é preso em João Pessoa suspeito de série de roubos de motos

Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo comemora nome de Ricardo Barbosa como pré-candidato da oposição: ‘Não chega a mil votos’