Em Aveiro, Cícero Lucena faz parcerias para otimizar Espaços Maker da Rede Municipal

Uma política inovadora da atual gestão municipal já dá passos para se tornar ainda mais modernas. Trata-se dos Espaços Maker, ambientes com ferramentas e materiais que permitem o desenvolvimento e aplicação da criatividade aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Em viagem a Portugal, o prefeito Cícero Lucena esteve na cidade de Aveiro nesta quinta-feira (13) e visitou instituições especializadas que desenvolvem produtos para ampliar as possibilidades oferecidas.

“Estivemos na Fábrica Centro Ciência Viva, onde há o desenvolvimento de Espaços Maker. Eles ficaram impressionados com a nossa quantidade de salas que estamos disponibilizando aos alunos da nossa Rede, já que eles não têm isso nas escolas. Aqui eles fazem um trabalho importante pois têm pesquisas para desenvolver novos produtos para Salas Maker. Esta é uma troca que com certeza vai ser muito exitosa para avançar nas nossas escolas”, explicou o prefeito Cícero Lucena.

Cícero e os demais gestores que compõem a missão da Frente Nacional dos Prefeitos em Portugal foram recebidos em Aveiro pelo prefeito José Ribau Esteves, que também é vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Na companhia do vereador João Filipe Machado eles visitaram as iniciativas Aveiro Tech City, Fábrica Centro Ciência Viva e Living Lab, instituição dedicadas à transformação de cidades em ambientes mais conectados e inteligentes e para a promoção da cultura científica e tecnológica.

A comissão designada pela Frente conta também com os prefeitos de Maceió (AL), João Henrique Caldas (JHC); de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira; de Maringá (PR), Ulisses Maia; de Osasco (SP), Rogério Lins; e de Candeias (BA), Dr. Pitágoras. A comitiva, que já passou por Matosinhos, Guimarães e Braga, ainda terá passagem pela cidade do Porto. O Fórum Brasil-Europa é parceiro na realização da missão.

Secomjp

Prefeito entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Síndrome Respiratória já causou 12 mortes na Paraíba, sendo seis em crianças e autoridades reforçam importância da vacina

Delegado detalha morte de casal em Camboinha e diz que pode ter havido luta corporal antes dos disparos

Paraíba terá R$ 11,4 milhões em recursos do Ministério da Saúde para reduzir fila por cirurgias

Mais 15 leitos de enfermaria e UTI são abertos no Hospital de Valentina após aumento de síndromes gripais em crianças

João Azevêdo sanciona lei que assegura acompanhamento de animais aos portadores de sofrimentos psíquicos